domingo, 20 de agosto de 2017

RIO DAS ARTES 2017

6º RIO DAS ARTES ACONTECE NOS DIAS 26 E 27 DE AGOSTO, EM VÁRIOS LOCAIS CULTURAIS DE PIRACICABA.
CONFIRA!
Ônibus com saídas de hora em hora do Largo dos Pescadores para visitação aos locais expositivos.

SESC PIRACICABA
120 artistas, 33 espaços expositivos, 32 oficinas, 29 exposições e sete intervenções integram a sexta edição do Rio das Artes - 250 anos de luz e cor, projeto realizado pelo Sesc Piracicaba em parceria com a Prefeitura Municipal, Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos - APAP, Jornal de Piracicaba, Revista Arraso e EPTV. 

Este ano, o evento acontecerá das 10h às 17h nos dias 26 e 27 de agosto e integra a programação em homenagem aos 250 anos da cidade. A participação em toda a programação é gratuita e aberta ao público.


O Rio das Artes é um circuito de ateliês abertos criado com a intenção de valorizar as artes visuais produzidas em Piracicaba. Durante os dois dias, o público poderá conhecer o que é produzido pelos artistas locais e a diversidade de linguagens artísticas presentes. Entre as exposições participantes estão o 44º Salão Internacional de Humor no Engenho Central, que abre ao público no dia 26/9; e a exposição “Arte à Primeira Vista”, no Sesc Piracicaba. Para as oficinas que acontecerão durante a programação, que são gratuitas e com inscrições nos locais com 15 minutos de antecedência, diversas técnicas e fazer mandalas, desenho surrealista, xilogravura, grafitti e fotografia, entre outras.

Mapa do Rio das Artes 

Para facilitar o entendimento do trajeto e dos locais participantes desta sexta edição, foi elaborado um mapa que pode ser retirado nos pontos culturais participantes, na unidade do Sesc e sairá também na edição de 26 de agosto no Jornal de Piracicaba. Além disso, o Turismo Social do Sesc Piracicaba oferecerá dois ônibus gratuitos que passarão pelos ateliês participantes com saídas de hora em hora, entre 10h e 17h, do Largo dos Pescadores. Para participar é preciso portar documento de identidade. Além desse trajeto com ônibus, o público pode também optar por visitar alguns ateliês e espaços à pé, que também estão em destaque no mapa.

Programação complementar

Para o encerramento das atividades do sábado, a Casa do Povoador recebe, às 19h30, o espetáculo As Aventuras do Fusca à Vela, com o Grupo Ueba Produtos Notáveis. A apresentação é gratuita, tem apoio da SemacTur e é uma releitura do clássico Moby Dick. 

E no domingo, às 17h30, o Largo dos Pescadores recebe Samba, choro e bossa nova, uma confraternização de encerramento dos artistas com o público participante do Rio das Artes com Barbosa Trio composto por piano, sax e voz toca as melhores músicas dos três gêneros musicais.


CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

ATELIÊ LUISA LIBARDI

VILA FEITO À MÃO


CASA DO SALGOT

ESPAÇO DITINHA  PENEZZE

SPMKT

ATELIÊ SÃO NIKOLAO DE MIRA





Nenhum comentário:

Postar um comentário