segunda-feira, 29 de maio de 2017

31/05/2017 | DIA DO DESAFIO


Piracicaba X São José dos Campos


Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, ninguém vai ficar parado!

A partir das 8h, muitas atividades acontecem em toda a cidade e também no Sesc Piracicaba durante o Dia do Desafio: 

- Vivência de BMX com o atleta Paulo Charaba que fará manobras radicais
- Ginástica acrobática
- Dança de rua
- Muay thai 
E até desafio de burpees



Está tudo preparado! Piracicaba participa na próxima quarta-feira (31) mais uma vez do Dia do Desafio (23º participação consecutiva) e, por isso, a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) em parceria com o Sesc – unidade Piracicaba elaborou uma vasta programação com diversas atividades em diferentes locais do município, com destaque para Praça Jose Bonifácio, Sesc, secretarias municipais e PSFs (Programa de Saúde na Família).

As atividades terão inicio às 7h com a chegada do Tiro de Guerra (caminhada saindo TG-02/028) que fará a abertura oficial do evento com atividade de “Ordem Unida” na Praça José Bonifácio, cuja programação segue até o início da noite com caminhada, ginástica antiestresse, macroginástica, mini-tênis, desafio de damas, vôlei integrativo, ginástica cerebral e aula de zumba. Outras atividades serão realizadas em diversos pontos do município com inúmeras adesões da sociedade organizada, entidades e associações.

Além disso, em outro locais do município como as secretárias municipais de Agricultura e Abastecimento, Transportes Internos, Desenvolvimento Social, Semae, além do Centro Cívico, Diretoria de Ensino, Coplacana, Lar Betel, Clube da Lady, aulas de ginástica ao vivo nas rádios Educativa (8h30) e Jovem Pan News (10h), Lar dos Velhinhos, Casa Bonsai, Santa Casa e Sesc.

A edição deste ano coloca frente a frente a cidade de Piracicaba e São José dos Campos. A população piracicabana vem participando ativamente do Dia do Desafio mediante adesões de grupos organizados, participações individuais e eventos programados pela Prefeitura Municipal, por meio da Selam e Sesc local. Em 2016, 61,14% da população piracicabana, segundo cálculos do Sesc, o que representou 222.907 pessoas, fizeram algum tipo de atividade física, sendo rotineiras ou mesmo especialmente realizadas para o Dia do Desafio.

DIA DO DESAFIO
O Dia do Desafio foi criado no Canadá na cidade de Saskatoon e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa-Trim & Fitness International Sport for All Association e no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

PARA PARTICIPAR
É muito simples participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação e escolher a atividade que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

No entanto, o participante ou grupo organizado não podem se esquecer de registrar sua participação, em Piracicaba:

- Serviço de Informações à População (SIP) da Prefeitura Municipal, pelo telefone 156 - das 6h às 21h.
- Selam pelos telefones:3403-1266 e 3403-1263
Página do facebook (Dia do Desafio Piracicaba - 2017)
- Sesc 3437-9292

O registro é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Vale ressaltar, que é necessária a identificação do nome da pessoa, bairro e qual atividade foi praticada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário