quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

PROGRAMAÇÕES DE FÉRIAS | JANEIRO/2017


SELAM
Projeto Férias acontece de 10 a 27 de janeiro
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da secretaria municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), realiza de 10 a 27 de janeiro mais uma edição do Projeto Férias. O objetivo do evento é proporcionar gratuitamente atividades lúdicas e recreativas para crianças e adolescentes em férias escolares.

Podem participar do evento que conta com uma programação diversificada como balão pula-pula, cama elástica, piscina, vôlei, futsal, tênis de mesa, pintura e desenho, dominó, damas e xadrez, crianças e adolescentes na faixa etária dos sete aos 14 anos de entidades esportivas, sócio-educativas, assistenciais, instituições de ensino, sociedade civil devidamente organizada (associações de moradores/centros comunitários, associações de classes, entidades religiosas e individualmente). Os participantes serão divididos por faixa etária e monitorados por professores especializados.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, o projeto foi elaborado pelos munícipes “como forma de incrementar as atividades fisicas e de lazer no período de janeiro, mês que compreende as férias escolares, além de ser um período de verão onde as pessoas estão mais dispostas ao lazer, as atividades físicas e esportivas”.

Neste ano, o projeto acontece nas dependências do Clube de Regatas Palmeiras (Palmeirão), localizado na rua Bernardino de Campos, 835 – Bairro Alto, de terça a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As inscrições serão feitas no dia e local das atividades.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3422-0233, com o professor Clévis Spada.


SESC PIRACICABA
PROGRAMAÇÃO NO SITE:


Gastronomia Funcional, Jogos de Estratégia e vivência em Damas e Xadrez são as atividades programadas a partir desta terça-feira (17/1) no projeto institucional Avós & Netos que será realizado no Sesc Piracicaba. Os encontros são baseados no Trabalho Social com Idosos e tem a proposta de privilegiar o tempo da convivência como momentos de possibilidades de troca de conhecimento, afetividade e descobertas.

Na terça (17/1), às 14h
a cientista dos alimentos Valéria Godoy estará na unidade para falar sobre os alimentos vivos como brotos, grãos germinados, frutas e legumes frescos e também apresentar receitas possíveis de serem feitas com esses ingredientes. O encontro será na Comedoria com inscrições prévias feitas pelo sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento. Necessário credencial Sesc.

Nos dias 18 e 24/1, sempre às 14h
exercícios de lógica, raciocínio ágil, desafio de concentração e estratégia convidam os participantes a ativarem os neurônios, deixando sempre o cérebro em alerta. A participação é gratuita e as inscrições também devem ser feitas antecipadamente pelo sitesescsp.or.br/piracicaba.

No dia 25/1, às 14h 
a vivência em Damas e Xadrez ensina as regras, jogadas e raciocínio desses jogos de tabuleiros. A orientação será de Fellipe Cimeni e o encontro será na Comedoria do Sesc Piracicaba.
A programação completa do projeto Avós & Netos em todas as unidades do Sesc SP pode ser consultada em https://issuu.com/sescsp/docs/af_avosnetos-2017-issu

- 18 a 22/01 | SEMANA SESC VERÃO 2017



SESI PIRACICABA


MUSEU PRUDENTE DE MORAES

SEDEMA 
ANIMAFÉRIAS – JANEIRO/2017 
“Desvendando o Lugar Mais Animal da Cidade”

A SEDEMA, através do NEA - Núcleo de Educação Ambiental e Zoológico Municipal realizará mais uma semana de atividades animadas nas férias de Janeiro. As atividades acontecerão do dia 16 a 20 de Janeiro no Zoológico Municipal. Poderão participar crianças e adultos de todas as idades, sendo que crianças deverão, obrigatoriamente, estar acompanhadas dos responsáveis. Para participar, os interessados deverão se inscrever até um dia antes da atividade de interesse, por meio do e-mail neasedema@gmail.com ou pessoalmente no NEA – Pq. Mirante, de 2ª a 6ª feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.



Na programação estão incluídas oficinas, jogos e atividades lúdicas que abordarão assuntos relacionados à rotina de trabalho do Zôo, bem estar animal de animais em zoológicos e desmitificação de alguns animais silvestres. Destaques da programação: “Visita Noturna”, oficina “Cobras, Morcegos e Corujas: malditos ou mal falados?”, oficina “Brincando e aprendendo no Zôo: atividades lúdicas para crianças”, oficina “Os animais também brincam: como fazer brinquedos para animais”, oficina exclusiva para pessoas e grupos com deficiência visual “O que os olhos não veem o coração sente”.

A programação completa está disponível no
site do Núcleo de Educação Ambiental da SEDEMA

NEA – Núcleo de Educação Ambiental – Parque do Mirante
Endereço – Av. Maurice Allain, nº 77 – Vila Rezende
Fone para informações: (19) 3417-9494
E-mail: neasedema@gmail.com
2ª a 6ª feira das 8h às 12h e das 13h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário