terça-feira, 3 de janeiro de 2017

BARJAS ASSUME PREFEITURA DE PIRACICABA E EMPOSSA SECRETARIADO



O prefeito Barjas Negri deu posse aos secretários municipais do mandato 2017-2020 na manhã do dia hoje 02/01, no Anfiteatro Ary Telles de Oliveira, no prédio do Centro Cívico. Ontem, 1º, Barjas e seu vice, José Antonio de Godoy, e os 23 vereadores eleitos em outubro, assumiram seus cargos no Salão Nobre da Câmara de Vereadores. Em seu discurso – acompanhado também pelo presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Erler -, Barjas pediu aos secretários que utilizem sua experiência, competência, discernimento e conhecimento da máquina administrativa para vencer os desafios impostos pela crise pela qual o país atravessa. Antes da cerimônia, o prefeito comandou uma força-tarefa para realizar melhorias na comunidade da Portelinha, sua primeira ação (leia abaixo).

Com o anfiteatro lotado, Barjas ressaltou que a crise é uma das piores dos últimos 50 anos, por isso é preciso a colaboração de todos, inclusive da população, para vencê-la. “A população ficou mais pobre, a renda per capita caiu e, sobretudo, a receita pública dos governos federal, estadual e municipal. Por isso, faço esse apelo aos secretários, para que dialoguem com a máquina administrativa, com seus diretores e assessores, para que possamos mostrar o problema. No entanto, a crise não é motivo para não trabalhar. Vamos executar programas e concluir projetos”, disse.

A primeira das ações de Barjas nesse sentido foi o enxugamento da máquina, com a junção de algumas secretarias, como a Saúde, que se uniu à Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), o Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), agora ligado à Secretaria Municipal de Obras (Semob), o Turismo, que se uniu à Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), Governo e Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e Chefia de Gabinete e Comunicação Social, secretarias/autarquias que atuam em áreas similares. “O exemplo deve começar de cima”, justificou.


FORÇA-TAREFA – Barjas também falou sobre a força-tarefa realizada na manhã de hoje, que teve como foco a comunidade da Portelinha. Acompanhado pelo secretário de Obras, Arthur Ribeiro, o prefeito fez o deslocamento de máquinas da Central de Obras 2 até o núcleo habitacional, onde é realizada manutenção e cascalhamento das principais vias, com o objetivo de evitar problemas com a chegada das chuvas. “Não podemos deixar a população sofrer com eventuais desabamentos. Já há algum tempo não se faz manutenção nesses locais. É preciso pensar na cidade como um todo e melhorar a qualidade de vida da população desde as pequenas até as grandes ações”, ressaltou.

O prefeito também anunciou que irá se reunir com representantes de empresas que paralisaram obras na cidade para realizar a retomada dos trabalhos. “Vou chamar essas empresas ainda esta semana para ver o que é preciso fazer para a retomada de obras inacabadas e interrompidas. Falta pouco para algumas delas serem concluídas. Farei isso da melhor maneira possível”, disse o prefeito, que convocou todos os secretários para a primeira reunião de trabalho ainda na manhã de hoje, em seu Gabinete.


CONHEÇA O SECRETARIADO DO GOVERNO BARJAS NEGRI, GESTÃO 2017-2020:
VICE-PREFEITO/SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO/SECRETÁRIO DE GOVERNO
JOSÉ ANTONIO DE GODOY - empresário e professor universitário. Bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis. Tem curso de pós-graduação em Finanças das Empresas e mestrado em Contabilidade (USP). Godoy já foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e também do Arranjo Produtivo do Álcool (APLA). Participou e coordenou a elaboração do Plano de Governo do prefeito Barjas Negri para o exercício 2009/2012. Godoy, no segundo mandato do prefeito Barjas Negri, assumiu a Secretaria Municipal de Governo que ficou no cargo até junho/2016.

PRESIDENTE DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
SANDRA REGINA BONSI NEGRI – Professora aposentada de História. Mestre em História e durante 33 anos lecionou na rede pública. Casada com Barjas Negri há 41 anos, com quem tem três filhos (Lícia, Marina e Daniel), além de um neto (Flávio).

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ÂNGELA MARIA CASSAVIA JORGE CORRÊA - Administradora de Empresas formada pela Unimep; Mestre em Experimentação e Estatística e Doutora em Economia, ambos pela ESALQ / USP. É natural de Piracicaba, casada e tem um filho. Trabalhou por mais de 30 anos na Unimep, como professora, pesquisadora e chefe do Departamento de Métodos Quantitativos, Diretora do Centro de Ciências Exatas. Convidada pelo prefeito Barjas Negri assumiu a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (2007/2008) e, na gestão de Gabriel Ferrato, foi secretária municipal de Educação.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS / IPPLAP
ARTHUR RIBEIRO - Engenheiro civil, formado pela Fundação Municipal de Ensino e mestre pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Começou sua carreira na Prefeitura como estagiário da Secretaria Municipal de Obras. Trabalhou em empresas privadas até 1994. Na Prefeitura, passou a atuar como assessor das secretarias municipais de Planejamento e de Trânsito e Transportes. Ocupa a Secretaria Municipal de Obras desde de 2009.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES INTERNOS 

CAMILO ANTONIO BARIONI - 61 anos, casado, 03 filhos e uma neta. Reside em Piracicaba há 40 anos. Ex-funcionário da Philips, no departamento de Engenharia; ex-funcionário da Dedini, na Chefia da Manutenção e microempresário na área de manutenção industrial. Foi chefe de Gabinete e secretário municipal de Governo na gestão do prefeito Gabriel Ferrato.

DIRETOR PRESIDENTE DA EDUCATIVA FM
CARLOS EDUARDO LUCCAS CASTRO - 49 anos, casado, jornalista há 30 anos. Trabalhou por 25 anos no Jornal de Piracicaba, onde chegou a Editor de Paginação. Está no Centro de Comunicação Social desde 2011; assumiu o cargo de diretor do CCS em 2015. Paralelamente, atuou em rádio desde 1988 em diversas emissoras.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
ELIETE NUNES – Nasceu em São Paulo. Advogada militante, formada pela Unimep e possui pós-graduação em Direito Constitucional. Também é formada em Enfermagem, com habilitação em Saúde Pública. Ocupa o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento Social desde 2013. Atuou como professora de Educação para Adultos na cidade de São Paulo e como professora de Educação Infantil, em Mineiros (GO).

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
EROTIDES GIL BOSSHARD - Jornalista, Advogado com pós-graduação em Direito do Trabalho; Administrador de Empresas. Atuou na adminstração municipal nas gestões dos prefeitos Luciano Guidotti Homero Paes de Atayde. Como jornalista/radialista atua em programas jornalísticos e desportivos de emissora de rádio desde 1963. Trabalhou em diversas empresas em gestão de Recursos Humanos.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRABALHO E RENDA
EVANDRO EVANGELISTA - 44 anos, é Bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba; ex-docente do SENAC e da Unimep. Foi chefe de Gabinete Parlamentar da Câmara de Vereadores de Piracicaba (1993/1997). No período de 1998 a 2005 ocupou o cargo de Diretor do Departamento Legislativo. De 2005 a 2011 ocupou o cargo de Diretor do Departamento de Cerimonial até o final de 2014. Foi Diretor Regional da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

SECRETÁRIO DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE
FRANCISCO ROGÉRIO VIDAL E SILVA, 62 anos, engenheiro agrônomo formado pela Esalq/USP. Trabalha na Prefeitura de Piracicaba há 34 anos. Foi secretário de Agricultura no governo Adilson Maluf. Foi vereador de 1989 a 2002. No Legislativo, Rogério foi presidente no mandato 2001/2002. Desde novembro de 2005 é secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente.

PRESIDENTE DA EMDHAP
JOÃO MANOEL DOS SANTOS – Nasceu em Neves, distrito de Araçuaí (MG), em 1943. Veio de Minas Gerais para Piracicaba na década de 60. Trabalhou como Oficial de Manutenção na Unimep, onde iniciou sua trajetória política, participando da criação da Associação dos Funcionários e fundando o Sindicato dos Auxiliares de Escolas Particulares. Foi líder comunitário da Pauliceia. Foi vereador por 28 anos, dos quais foi presidente da Câmara por quatro vezes.

SECRETÁRIO DE FINANÇAS
JOSÉ ADMIR MORAES LEITE – 50 anos, é economista, servidor público municipal, formado pela Unicamp (Universidade de Campinas) em ciências econômicas, com especialização em Administração Financeira e Auditoria. Já ocupou os cargos de secretário municipal de Planejamento e de Saúde, como interino, na gestão do prefeito Humberto de Campos. É secretário municipal de Finanças desde 2005.

SECRETÁRIO DE TRÂNSITO E TRANSPORTES
JORGE AKIRA KOBAYASKI - 55 anos, é funcionário público municipal desde 1982. Foi diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego. É hoje o secretário municipal de Trânsito e Transportes. Foi um dos criadores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes; do Centro Infantil para Educação no Trânsito; membro da Câmara Temática de Logística e Transportes do Aglomerado Urbana de Piracicaba; coordena as campanhas de conscientização no trânsito.

PRESIDENTE DO SEMAE – PIRACICABA
JOSÉ RUBENS FRANÇOSO – Engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia de Piracicaba; por 30 anos trabalhou na iniciativa privada nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, galerias em concreto armado e obras especiais de arte, pavimentação, recapeamento e urbanização de favelas; execução de obras civis na indústria, comércio e habitação população.

COMANDANTE DA GUARDA CIVIL DE PIRACICABA
LUCINEIDE APARECIDA MACIEL CORRÊA – Esta no comando da Guarda desde agosto de 2016. Nasceu em Piracicaba, tem 45 anos, é casada e tem uma filha. Ingressou na corporação como guarda-civil em 1992. Em 1998, assumiu como Subinspetora. Em 24 anos de Guarda realizou trabalhos em diversos setores e grupamentos e, por três, esteve à frente do Setor de Planejamento. Lucineide é bacharel em Ciências Jurídicas (Unimep), pós-graduada em Polícia Comunitária pela Universidade do Sul de Santa Catarina, e possui cursos de capacitação profissional na área de Segurança Pública.

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO
MILTON SÉRGIO BISSOLI, 52 - formado em Ciências Jurídicas pela Unimep. Advogado militante, atuante na área Cível/Comercial, voltado à área empresarial e na administração pública. Ocupou cargo de Procurador Jurídico na Prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste (1989/1992). Foi Procurador-geral de Piracicaba (2005/2012).

CHEFE DE GABINETE/DIRETOR DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
MIROMAR APARECIDO ROSA - 55 anos, jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). É servidor público da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Foi para a Prefeitura em 2005 no primeiro mandato do prefeito Barjas Negri, quando assumiu a direção do Centro de Comunicação Social (CCS), acumulando no período a presidência da Educativa FM e, por um ano, foi Secretário Municipal de Turismo. No segundo mandato do prefeito Barjas, Miromar foi diretor-presidente da Educativa FM. Nos anos de 2013/2014, foi Chefe de Gabinete da gestão Gabriel Ferrato.

SECRETÁRIO DE SAÚDE/ESPORTES
DR. PEDRO ANTONIO DE MELLO - é especialista na área de pneumologia pelo Hospital de Base de Brasília. Foi secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba. Sócio-fundador da Amhpla – Cooperativa de Assistência Médica, comandou a entidade na posição de diretor-presidente por vários anos. É secretário de Saúde de Piracicaba.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AÇÃO CULTURAL E TURISMO
ROSÂNGELA MARIA RIZZOLO CAMOLESE – Formada em música (piano), Engenharia Civil e Educação Artística. Tem mestrado em Gestão Escolar. Atuou como engenheira, como professora de escolas públicas e particulares, nas áreas de artes e desenho geométrico. É proprietária e diretora administrativa do Instituto Atlântico de Ensino. Desde 2005 é secretária municipal da Ação Cultural.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO
WALDEMAR GIMENEZ - é engenheiro agrônomo, formado pela Esalq/USP. É casado e tem dois filhos. Mora em Piracicaba desde 1950. É pequeno produtor e ligado à zona rural há anos. Trabalhou na Cia Industrial Piraí (Rio de Janeiro), na Prefeitura Municipal de Piracicaba, como encarregado do Viveiro Municipal; foi engenheiro e gerente da Cooperativa Agropecuária Regional de Piracicaba; foi engenheiro da Cooperativa dos Plantadores de Cana, no setor de Defensivos. Convidado pelo prefeito Barjas Negri assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, cargo exerceu na gestão do prefeito Gabriel Ferrato.


Texto: Eleni Destro
Fonte: Prefeitura de Piracicaba
Foto: Justino Lucente

Nenhum comentário:

Postar um comentário