terça-feira, 29 de novembro de 2016

TRÁGEDIA NO FUTEBOL BRASILEIRO

Entre os mortos na tragédia, dois ex-jogadores do XV de Novembro de Piracicaba


O GTP, toda população de Piracicaba, bem como o time da cidade, o XV de Novembro, sentem com pesar o acidente de avião, ocorrido na madrugada do dia 29 de novembro/2016.

O avião British Aerospace BAe 146 que transportava a delegação do clube Chapecoense, da companhia boliviana LAMIA, tinha 77 pessoas a bordo, entre membros da equipe, jornalistas e tripulação. A equipe brasileira, da cidade de Chapecó, do Estado de Santa Catarina, estava a caminho de Medellín para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O qual solicitou que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como louro honorário pela sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente.


A tragédia abalou o universo esportivo e a imprensa, que perdeu 20 jornalistas. Jogadores, autoridades, artistas, torcedores, o grande publico, se manifestaram lamentando sobre o acidente, com grande tristeza.

Dos 77 passageiros a bordo, 71 mortos e 6 feridos. Entre os mortos, dois ex-jogadores do XV de Piracicaba, o atacante Tiaguinho (2014/2015) e o treinador do Chapecoense, Caio Júnior (1998).



Nenhum comentário:

Postar um comentário