domingo, 6 de novembro de 2016

PROGRAMAÇÃO ESPAÇO DO SAMBA

Secretaria de Turismo inaugurou “Espaço do Samba” no dia 4 de novembro/2016.


O espaço foi construído em um terreno da Prefeitura, e será utilizado para a realização de eventos e promoções das Escolas de Samba de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), inaugurou no dia 04/11 o “Espaço do Samba”, um barracão que será utilizado para a realização de eventos, possibilitando que todas as Escolas de Samba regularizadas junto ao município utilizem o espaço para suas promoções e eventos.



O barracão possui uma área de 248,00 m² e foi construído em terreno da Prefeitura de Piracicaba, que possui área de 1.563,60 m², e fica localizado à rua Cacilda Bechker, nº 219, no Bairro Verde. O investimento para a construção foi de R$ 369.071,47 (trezentos e sessenta e nove mil, setenta e um reais e quarenta e sete centavos), e a obra foi executada pela Construtora Quality Ltda., empresa vencedora do processo licitatório.

Este projeto faz parte do Plano de Governo do prefeito Gabriel Ferrato, com a meta de realizar investimentos e dar suporte aos eventos da cidade de Piracicaba. “Temos a preocupação de dar autonomia às Escolas de Samba que sempre reivindicaram condições para fazer suas promoções, além de passarmos a contar com um novo local para eventos na cidade”, disse o prefeito.

O terreno onde o barracão foi construído foi recuperado pelo município em 2013, pois era uma área que o município havia autorizado que o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Zoon-Zoon, que não existe mais, utilizasse gratuitamente como sede social.

Este espaço para eventos, que será administrado pela Setur, possibilitará que as Escolas de Samba tenham mais um espaço para realizar suas promoções e eventos, e consequentemente, possam angariar mais recursos durante o ano, dependendo cada vez menos do dinheiro púbico para formação da escola. Além disso, será um espaço para que as Escolas de Samba desenvolvam suas atividades sociais.

“Nossa proposta é atender uma solicitação das Escolas de Samba da cidade, que pedem por um espaço para realização de eventos e atividades em prol das próprias escolas. Organizar um espaço para esse fim, com a administração da Secretaria de Turismo, é para nós uma oportunidade de atender esta solicitação e ao mesmo tempo de economizar recursos públicos gerenciando comunitariamente um mesmo espaço para uso das Escolas de Samba de Piracicaba”, afirma a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

O Espaço do Samba já conta com uma programação de eventos para os próximos meses, organizada pelas Escolas de Samba. Confira abaixo a programação:

PROGRAMAÇÃO ESPAÇO DO SAMBA

Novembro 2016 
05/11 – das 14h às 17h - Tarde da Pizza – Promoção das Escolas de Samba Acadêmicos do Caxambu, Amigos da Rua do Porto e Unidos da Cidade Alta.
13/11 – a partir das 11h - Lançamento do Samba-Enredo da Escola de Samba Amigos da Rua do Porto com Bistecada.
27/11 – das 13h às 18h - Almoço de Massas com Samba - da Escola de Samba Ekyperalta.

Dezembro 2016
04/12 – a partir das 14h - Dia Nacional do Samba
08/12 – a partir das 19h - Concurso para escolha do Samba-Enredo, da Rainha e da Princesa da Escola de Samba Unidos da Cidade Alta.
11/12 – das 14h às 19h - Lançamento com Chopp do Enredo e do Samba-Enredo da Escola de Samba Estrela de Prata.
18/12 – das 12h às 20h - Lançamento do Samba-Enredo da Escola de Samba Ekyperalta.

Janeiro 2017
15/01 – das 15h às 21h - Aniversário da Escola de Samba Acadêmicos do Caxambu.

Fevereiro 2017
12/02 – das 13h às 22h - Festa do Chopp da Escola de Samba Ekyperalta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário