quinta-feira, 10 de novembro de 2016

PROGRAMAÇÃO 12ª FESTA DO PEIXE E DA CACHAÇA 2016


12ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba 
Dia 11 – sexta-feira - das 19h às 23h 
Dia 12 – sábado - das 11h às 23h 
Dia 13 – domingo - das 11h às 20h 
Local: Rua do Porto – no entorno do Casarão do Turismo


PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Dia 11 – Sexta-feira – das 19h às 23h 
20h - Abertura Oficial do Evento 
20h30 - Craveiro e Cravinho

Dia 12 – Sábado – das 11h às 23h 
14h - Wagner e Alexandre 
17h - Pedro e Pedrinho (Moda de Viola)

Dia 13 – Domingo – das 11h às 20h 
13h - Orquestra de Viola Caipira 
16h - Camila e Ludmilla – As meninas do interior 
17h - Luiz e Jessé (Sertanejo de Raiz)

A Rua do Porto recebe este tradicional evento gastronômico nos dias 11, 12 e 13 de novembro

Realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), a 12ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro, com diversas atrações gastronômicas e musicais. Um dos principais objetivos desta festa regional é fomentar e difundir a cultura piracicabana, apresentando a moradores e turistas os famosos atrativos gastronômicos da cidade, o peixe e a cachaça.

Assim como no ano passado, além dos produtores de cachaça e restaurantes, o evento também contará com a presença de algumas cervejarias artesanais da cidade. Neste ano a festa terá 16 expositores, sendo 4 restaurantes – Balalaika, Porto das Águas, Porto do Sol e Via Maré; 10 cachaçarias – Bico Doce, D´Reis, Docycana, Fatec (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), Cachaça Piracicabana, Spolador, Tiquara, Velho Jonas, Vigário e Vô Nino; e 2 cervejarias artesanais – Cevada Pura e Leuven.

Os stands das cachaçarias e restaurantes serão ambientados com cenários que irão remeter às casas da Rua do Porto, e a expectativa é que circulem pela Rua do Porto e prestigiem os três dias do evento, um público de aproximadamente 15 mil pessoas. O início da festa acontece na sexta-feira, dia 11, a partir das 19h, com o cerimonial oficial de abertura às 20h, seguida pela apresentação especial da dupla Craveiro e Cravinho.



Entre os atrativos gastronômicos que serão oferecidos ao público pelos restaurantes estão as porções de pintado, de badejo, de costelinha de tambaqui, bolinho de tilápia, espeto de pintado e de camarão, pastel de camarão, pizza de frutos do mar, além de porções tradicionais à dorê e cuscuz de frango. As cachaçarias trarão novidades, com cachaças de variados sabores, além das cachaças tradicionais e licores de cachaça, e as cervejarias também trarão o melhor da cerveja artesanal da cidade.

No sábado, o evento terá início às 11h, e as atrações musicais serão Wagner e Alexandre, às 14h, e um show de moda de viola com Pedro e Pedrinho, às 17h. No domingo, último dia do evento, a festa terá início às 11h, e a programação musical terá início às 13h, com uma apresentação da Orquestra de Viola Caipira. Às 16h, acontece a apresentação da dupla Camila e Ludmilla – As meninas do interior, e às 17h, show de sertanejo raiz da dupla Luiz e Jessé. O encerramento oficial do evento acontece às 20h.

A Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba é um evento realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Semae, Semuttran, Sema – Varejão Central, Guarda Civil, Secretaria de Obras – Equipe Elétrica e Cia Bartenders.

“Esta festa é um importante atrativo turístico da cidade, que movimenta a Rua do Porto e que ano a ano reforça o turismo gastronômico de Piracicaba”, afirmou a secretária de Turismo, Rose Massarutto, que completa “Nestes últimos anos, cumprindo o plano de governo do prefeito Gabriel Ferrato, investimos e fizemos diversas melhorias na estrutura desta festa. Este ano a Setur colocou uma estrutura de cobertura de oito metros de altura na festa, que protegerá o espaço da festa das chuvas. Então, mesmo com chuva, será possível que as famílias prestigiem o evento”.

Restaurantes da Rua do Porto
Além dos restaurantes que estarão presentes no recinto da Festa, este ano três restaurantes da Rua do Porto – Capitão Gancho, Chevett e Porto da Praia - também irão participar do evento oferecendo ao público um prato promocional no valor de R$ 59,90. Confira abaixo a descrição dos pratos que serão vendidos dentro dos restaurantes com este preço promocional:

▪ Capitão Gancho - Prato Fúria do Capitão: pintado na telha com molho de camarão, leite de coco, tomate, cebola, pimentão, azeite dendê, molho de tomate e temperos em geral (para duas pessoas). Horário de funcionamento: apenas na hora do almoço;
▪ Chevett - Prato Lombo de filhote: lombo de filhote, acompanhado por arroz, pão e salada simples (para duas pessoas). Essa promoção será válida para sexta (dia 11) e sábado (dia 12). Horário de funcionamento: das 11h às 22h;
▪ Porto da Praia - Prato Linguado ao molho de limão: delicioso filé de linguado grelhado ao molho de limão, acompanhado por arroz primavera. Horário de funcionamento: segunda a sábado das 11h às 22h, e domingo das 11h às 16h.

Campanha “Faça o Bem! Doe Alimentos”
Durante a Festa do Peixe e da Cachaça haverá um posto de arrecadação do Banco de Alimentos dentro do Casarão do Turismo, para arrecadar doações de alimentos para a campanha “Faça o Bem! Doe Alimentos”, que teve início no dia 29 de outubro e terminará no dia 30 de novembro. Quem for prestigiar o evento e puder colaborar, a Semdes e o Fussp solicitam a doação de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, óleo, etc.

O Banco de Alimentos é um Programa da Prefeitura do Município de Piracicaba, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município (FUSSP), para captar alimentos não perecíveis e repassar para as 32 entidades assistenciais que são auxiliadas pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário