quinta-feira, 29 de setembro de 2016

FOTO VENCEDORA DE CONCURSO


Foto vencedora da 2ª edição do Concurso de Fotografia "Cartão-Postal Turístico Descubra Piracicaba"

O concurso foi organizado pela Secretaria de Turismo (Setur) e pela Gazeta de Piracicaba, com apoio do Navegantes Restaurante, e contou com 45 fotos inscritas. A escolha das fotos foi realizada no dia 19 de setembro, na sede do jornal Gazeta de Piracicaba, por uma comissão julgadora que definiu as sete fotografias selecionadas para serem impressas como cartão-postal turístico.

Os critérios de avaliação foram as cores da fotografia, os aspectos da composição e a mensagem transmitida pela imagem, e a comissão que selecionou as fotos foi composta pela secretária municipal de turismo, Rose Massarutto; os fotógrafos da Gazeta de Piracicaba, Antonio Trivelin e Del Rodrigues; a editora da Gazeta de Piracicaba, Angela Furlan; a jornalista da Gazeta de Piracicaba, Adriana Ferezim; a conselheira do Conselho Municipal de Turismo (COMTURPI), Joceli de Fátima Cerqueira Lazier; e a representante do Navegantes Restaurante, Catarina Braga.

As outras fotografias escolhidas foram: "Alvorada no Paraíso" (2º lugar, de Luis Gustavo Vitti); "Engenho do Alto" (3º lugar, Rodrigo de Oliveira Morelli); “Queda d'Água” (4º lugar, de Ginel Flores); “Sonho de Voar” (5º lugar, de Helder Prado Sousa); “Sereníssimo” (6º lugar, de Wagner Jorge); e “Luzes da Passarela” (7º lugar, de Amanda Caroline Longato Castellani).

As sete fotos escolhidas foram impressas no formato de cartão-postal turístico da cidade, e serão distribuídas gratuitamente pela Setur (nos postos de informações turísticas e na Secretaria de Turismo, no 8º andar do prédio da prefeitura), e pela Gazeta de Piracicaba, que vai imprimir cupons - em suas edições diárias - que deverão ser recortados para serem trocados pelos sete cartões-postais.

Também será realizada uma exposição das fotos participantes desta 2ª edição do Concurso de Fotografia “Cartão-Postal Turístico Descubra Piracicaba”, dentro do Casarão do Turismo, na Rua do Porto (Av. Alidor Pecorari, 1433). As fotos vencedoras foram impressas em painéis e ficarão expostas na sala de exposições do Casarão do Turismo, e as demais fotos dos participantes inscritos serão exibidas (repetidamente) em um monitor de TV. A exposição será aberta a partir do dia 01 de outubro, e poderá ser visitada aos sábados e domingos, das 10h às 18h.


2º Lugar – Luis Gustavo Vitti 
Título da Foto: "Alvorada no Paraíso" 
Local onde foi tirada: Parque da Rua do Porto

3º Lugar – Rodrigo de Oliveira Morelli 
Título da Foto: "Engenho do Alto" 
Local onde foi tirada: No céu de Piracicaba, próximo ao Engenho Central 


4º Lugar – Ginel Flores
Título da Foto: "Queda d’agua"
Local onde foi tirada: Museu da Água


5º Lugar – Helder Prado Sousa 
Título da Foto: "Sonho de Voar" 
Local onde foi tirada: Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ) - USP

6º Lugar – Wagner Jorge 
Título da Foto: "Sereníssimo" 
Local onde foi tirada: Rua do Porto

7º Lugar – Amanda Caroline Longato Castellani 
Título da Foto: "Luzes na Passarela" 
Local onde foi tirada: Vista da Passarela Estaiada e da Passarela Pênsil, fotografada da Ponte do Mirante

Fonte: Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário