domingo, 15 de novembro de 2015

BONDINHO TURÍSTICO É NOVIDADE NA RUA DO PORTO


Bondinho Turístico
Sábados, domingos e feriados - a partir das 10h
Saídas em frente ao Casarão do Turismo - Rua do Porto
Duração: 20 a 30 minutos
Percurso: Complexo Gastronômico da Rua do Porto, seguindo pela ponte do Morato, e passando em frente à Igreja Matriz da Vila Rezende, ao Parque da Rua do Porto, ao Elevador Turístico “Alto do Mirante”, ao Museu da Água, à Ponte Pênsil, ao Engenho Central, à Casa do Povoador, à Passarela Estaiada, retornando ao ponto de partida, em frente do Casarão do Turismo.
Ingresso: R$ 7,00

O passeio de bondinho, que substituirá o trenzinho turístico Maria Fumaça, manterá o mesmo trajeto pelos principais pontos turísticos da cidade

A novidade que começa a circular pela Rua do Porto neste final de semana é um Bondinho Turístico. O novo veículo, que substituirá o Trenzinho Turístico Maria Fumaça, fará passeios com o mesmo trajeto, percorrendo os principais pontos turísticos da cidade. Os passeios de bondinho poderão ser realizados a partir do dia 14/11/2015, das 10h às 18h, com saídas em frente ao Casarão do Turismo, na Rua do Porto.

Os passeios no Bonde Turístico poderão ser realizados aos sábados, domingos e feriados, sempre a partir das 10h, e continuam sendo uma ótima opção de lazer para os frequentadores da Rua do Porto. Durante o passeio, que pode durar de 20 a 30 minutos, dependendo do trânsito, o bondinho vai percorrer o complexo Gastronômico da Rua do Porto, seguindo pela ponte do Morato, e passando em frente à Igreja Matriz da Vila Rezende, ao Parque da Rua do Porto, ao Elevador Turístico “Alto do Mirante”, ao Museu da Água, à Ponte Pênsil, ao Engenho Central, à Casa do Povoador, à Passarela Estaiada, retornando ao ponto de partida, em frente do Casarão do Turismo, que é o principal Centro de Atendimento ao Turista da cidade. O bondinho não fará nenhuma parada no meio do trajeto.

Eduardo Zambianco, proprietário do Bonde Turístico, explicou a troca do veículo, “Até meados da década de 1960, Piracicaba contou com Bondes como meio de locomoção. A troca do Trenzinho pelo Bonde é o resgate dessa tradição piracicabana, que agora é apresentada como passeio turístico”. A concessão deste equipamento turístico é válida pelo período de cinco anos, e continua sendo de Eduardo Zambianco, que já realizava os passeios com o Trenzinho e passará a realizar com o Bonde. Uma porcentagem do valor arrecadado com a concessão deste equipamento turístico continua sendo revertida para o Fumtur (Fundo Municipal de Turismo), para ser reinvestido no setor de turismo da cidade.

Para a secretária de Turismo, Rose Massaruto, a novidade fortalece este atrativo turístico da cidade. “Com o objetivo de resgatar a história de Piracicaba, e ao mesmo tempo proporcionar para nossos visitantes um passeio interessante pelo nosso atrativo turístico mais importante, a Rua do Porto, o passeio de bondinho vem para inovar e é claro ser um novo atrativo turístico para nossa cidade!”

A capacidade do bondinho por passeio é de até 33 pessoas, e o ingresso individual custará R$ 7,00. Além disso, em breve, também contará com um roteiro autoguiado de áudio em português e inglês, que apresentará os principais pontos turísticos e um pouco da história da cidade.

Crianças menores de 12 anos e pessoas com deficiências deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis para realizar o passeio. Pessoas acima de 60 anos e pessoas com deficiências terão 50% desconto no valor do ingresso. Crianças a partir de 3 anos pagam ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário