segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO NO SESC PIRACICABA

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO
PROGRAMAÇÃO
01/10 (QUI) - 14h
Intervenção Artística
Mário de Andrade, entre nós!
Comedoria. Grátis

01 e 02/10 (qui e sex) - 13h30
03/10 (sáb) - 10h30.
06/10 (ter) - 14h
Visita Monitorada auxiliada pelos Idosos
Genesis, De Sebastião Salgado
Área de Exposições. Grátis


02/10 (sex) - 14h
Saberes e Fazeres
Homens na Agulha
Comedoria. Grátis.

04/10 (dom) - 10h
Sarau Sertanejo
Tributo a Lourenço e Lourival 
Comedoria. Grátis.

O ator Pascoal Conceição, que fez o Dr. Abobrinha no Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura, traz a intervenção “Mário de Andrade, entre nós!” na próxima quinta, dia 1º
Pascoal Conceição Foto/Lenise
De 1 a 4 de outubro, o Sesc SP propõe ações artísticas que convidam o público a refletir sobre a longevidade e as questões culturais que envolvem a velhice. Instituído pela ONU, Organizações das Nações Unidas, o dia 1º do mês de outubro simboliza as conquistas e os desafios a serem superados em relação ao envelhecimento.

Em Piracicaba, as atividades do Dia Internacional do Idoso contemplam intervenção artística, visita monitorada à exposição Genesis, de Sebastião Salgado, oficina de artesanato e show de música caipira. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Logo no dia 1º de outubro, às 14h, o ator Pascoal Conceição, que teve papel destaque em sua carreira como o Dr. Abobrinha do Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura, traz “Mário de Andrade, entre nós!” e faz releituras de textos do escritor modernista, autor de memoráveis obras da literatura brasileira como Macunaíma e Pauliceia Desvairada, compartilhando seus trechos e o processo do envelhecer. A encenação será na Comedoria da unidade com entrada gratuita.

Para a sexta-feira (2/10), a oficina de construção coletiva e individual de tear e crochê será orientada pelo artesão Oswaldo Adílio Braz Junior como forma de provocar a reflexão em torno de padrões, cultura, memória e paradigmas do conceito de gênero e idade. O encontro gratuito será na Comedoria do Sesc Piracicaba, a partir das 14h. Nos dias 1 e 2, quinta e sexta, às 13h30; 3, sábado, às 10h30 e 6, terça, às 14h, os participantes do projeto da Terceira Idade do Sesc Piracicaba se tornarão os monitores em visita à Exposição Genesis, de Sebastião Salgado, disponível na unidade local.

E no domingo, 4 de outubro, a dupla piracicabana Gustavo e Gabriel presta homenagem aos irmãos conhecidos como "As vozes de Cristal", ícones da música raiz, Lourenço e Lourival. No repertório, sucessos como Meu Reino Encantado, A Caneta e a Enxada, entre outros. O show integra o projeto Sarau Sertanejo, que acontece sempre no primeiro domingo do mês e acolhe o público idoso e masculino com atividades como shows musicais, danças, oficinas e contação de causos. 
Sarau Sertanejo/Tributo a Lourenço e Lourival

Nenhum comentário:

Postar um comentário