domingo, 9 de agosto de 2015

EXPOSIÇÃO DE FOTOS DA ESALQ NO ENGENHO CENTRAL


Com o objetivo de levar o conhecimento científico à população de uma maneira diferente e descontraída, o Departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) promove a exposição itinerante “Visões da Ciência”. Ao todo, 76 imagens de experimentos científicos estarão em 38 expositores diferenciados até o fim do mês de setembro, no Engenho Central, próximo ao Teatro Erotídes de Campos.

Os expositores foram desenvolvidos pelo professor do departamento, Ciro Abbud Righi, e são considerados inovadores por serem expostos em áreas externas, cada um pesando cerca de 150 kg. A mostra já passou pela ESALQ, Estação Experimental de Itatinga e Estação Ecológica Juréia-Itatins, em Peruíbe (SP), e é patrocinada pelo Banco do Brasil e Mapfre Seguros.

A primeira edição da exposição integrou, em 2013, as atividades da 23ª Semana Cultural da ESALQ e a 18ª Semana de Arte e Cultura da USP, em cinco pontos de visitação no Campus “Luiz de Queiroz”, estimulando o passeio pela exposição em áreas verdes da USP em Piracicaba.


Os expositores foram desenvolvidos pelo professor do departamento, Ciro Abbud Righi, e são considerados inovadores por serem expostos em áreas externas. (Crédito: Gerhard Waller/Acom)

Mais informações pelo e-mail: ciro@usp.br.

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Caio Albuquerque | 07/08/15




Nenhum comentário:

Postar um comentário