quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ACORDO ENTRE BRASIL E ITÁLIA

O Senado italiano aprovou o projeto de Lei do Senador Fausto Guilherme Longo que propõe a ratificação do Tratado sobre a transferência de pessoas condenadas, assinado entre Itália e Brasil em 2008. 

O Acordo ratificado, tem como objetivo promover a cooperação entre Itália e Brasil em relação à transferência de cidadãos presos no território do outro País, para que possam cumprir pena no país de nascimento.

Esta poderá ser a primeira Lei Italiana promulgada pelo novo Presidente da República, Sergio Mattarella, que tomou posse no dia 3 de fevereiro/2015.



Fausto Guilherme Longo (PSI) , Senador no parlamento italiano, ítalo-descendente, eleito na América do Sul, o primeiro signatário de um projeto de lei que exigia a ratificação do acordo bilateral.
Foi Secretário de Turismo de Piracicaba. Em sua atuação política foi candidato à Câmara Municipal de Piracicaba em 1982 e diplomado Vereador, em 1988, pelo PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Recebeu o Título de Cidadão Piracicabano concedido pela Câmara Municipal de Piracicaba. Além de ser um dos fundadores do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.



Recentemente o Senador Fausto Longo esteve com o Papa Francesco integrando a delegação parlamentar ítalo-latino americana, recebida em audiência especial pelo Sumo Pontífice, atual chefe do Estado do Vaticano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário