sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

RECREAÇÕES DE FÉRIAS


CLUBE CRISTÓVÃO COLOMBO


SESC PIRACICABA

Brincadeira, diversão e aprendizado são as palavras-chaves para crianças e adolescentes que estão participando, desde o dia 15 de dezembro, do Projeto Férias 2015, promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e a Associação dos Funcionários Públicos Municipais (AFPMP).

A programação do Projeto Férias é diversificada e inclui balão pula-pula, cama-elástica, piscina, vôlei, futsal, tênis de mesa, pintura e desenho, dominó, damas e xadrez. Todas as atividades são gratuitas, divididas por faixa etária e monitoradas por professores especializados.


As atividades seguem até o dia 23 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, na Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba (Rua José Vicente Pedreira, 35 – Jd. Caxambu). 
Promovido anualmente, o Projeto Férias tem como objetivo proporcionar atividades lúdicas e educativas durante as férias escolares. 

Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, "este é mais um programa de atendimento à comunidade desenvolvido pela Selam, a fim de criar uma nova opção de lazer para as crianças e adolescentes durante este período de férias. É muito gratificante ver a alegria de todos e a bonita interação com os professores e monitores nas atividades".

PROJETO VERÃO
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) realiza, de 13 de janeiro a 19 de fevereiro, a segunda edição do Projeto Verão, com atividades de natação para adultos no Complexo Aquático Municipal Dr. Samuel de Castro Neves (Rua Silva Jardim, 687 - Bairro Alto).

As atividades serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 18 às 19 horas (turma A) e das 19 às 20 horas (turma B), com limite de 40 alunos em cada turma. As aulas, que serão orientadas e supervisionadas pelo professor de Educação Física da Selam Isael Marin, incluem os fundamentos básicos da natação e a prática dos quatro estilos - crawl, costas, peito e borboleta. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, "o Projeto Verão é mais uma iniciativa da Selam, por meio de seus professores de educação física e da administração do Complexo Aquático.

O objetivo é oferecer uma opção de lazer e atividade física para o público adulto que trabalha durante o dia e tem apenas as noites livres”. Os interessados devem se inscrever no Complexo Aquático, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de atestado médico recente, RG e comprovante de endereço. É obrigatório ter mais de 18 anos de idade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3422-1510.

A Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, comunica que um médico estará de plantão neste sábado (17), das 8h às 14h, no Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves para agilidade na obtenção do atestado médico exigido para participar do Projeto Verão.

Segundo a administradora do local, Maria das Graças da Silva, a Baia, o objetivo é facilitar o acesso dos participantes ao Projeto Verão - destinado ao público adulto - acima de 18 anos - que queira praticar natação às terças e quintas-feiras durante o horário de verão, além dos demais usuários que participam dos projetos desenvolvidos no local. “O atestado é obrigatório para pratica das atividades aquáticas”, ressaltou.

A administradora orienta ainda que os interessados devem comparecer ao local com traje apropriado (sunga e maiô) para realização do exame, além do impresso padrão em branco do atestado médico.


NA ESALQ

CLUBE DE CAMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário