quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PALESTRA: CÂNCER DE PRÓSTATA NA HYSCO


Ilumina realiza palestra sobre o câncer de próstata na Hysco, no sábado 28/11.

A Associação Ilumina intensifica as ações da VII Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer e destaca o Novembro Azul com duas palestras sobre a “Prevenção e combate ao câncer de próstata” para o dia 28 de novembro, na empresa Hysco Industria e Comércio de Aço Brasil LTDA. A primeira palestra será às 9h e a segunda, às 11h.

A palestra, que será ministrada pela psicóloga e coordenadora da Equipe Multidisciplinar, Rosemary P. de Moraes e Silva e pela enfermeira Angela Rosseto, tem o objetivo de conscientizar os colaboradores da empresa, sobre a importância da prevenção do câncer da próstata e assim propagar a mensagem para os familiares.

A proposta tem por finalidade aproximar a Associação das pessoas, que por falta de oportunidade, distância ou tempo, têm dificuldade para obter acesso direto à informação sobre cuidados e prevenção do câncer de próstata.

Rosemary explica que a palestra pretende despertar a atenção dos homens sobre a importância dos exames preventivos: “Nosso foco é informativo, mostraremos dados estatísticos gerais do câncer de próstata no Brasil, explicaremos quais as fases da doença, os tipos de tratamento, o rastreamento da doença e levaremos às pessoas, as perguntas mais frequentes sobre o câncer”.

A proposta é atender o público que não tem acesso a informações nas empresas, levar a prevenção até eles, estimular o autocuidado e a auto-observação. “O público das duas palestras é muito jovem para realizar os exames, mas ele pode levar essas informações a familiares e a amigos que precisem”, explica a psicóloga, “também explicaremos, a facilidade de acesso por meio da Associação Ilumina, que acolhe o paciente nas fases pré e pós-operatória e faz todo o acompanhamento.”

Essa vai ser a primeira palestra que a Associação Ilumina ministra na empresa em questão, na expectativa de que outras empresas se motivem e também procurem a Associação, para receber as informações. A Hysco fica na Avenida Hyundai, nº 1505, bairro Água Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário