terça-feira, 18 de novembro de 2014

ESALQ - 5º LUGAR NO MUNDO

ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) orgulho para os piracicabanos, campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba, ficou em 5º lugar na área de ciências agrárias em um ranking da US News and World Report 2014. 
O levantamento é considerado um dos mais tradicionais dos Estados Unidos e avaliou instituições de ensino em aproximadamente 50 países. Considerando os outros nove indicadores da pesquisa, a USP foi a 77ª colocada entre 750 universidades do mundo.

Em relação às ciências agrárias, foram analisadas atividades como horticultura, ciências dos alimentos e nutrição, produtos lácteos e agronomia. 

A escola tem 113 anos em Piracicaba e oferece sete cursos de graduação e 16 de pós-graduação, sendo um deles internacional. Tem mais de 140 laboratórios e quatro estações experimentais fora do campus. De acordo com a diretoria, foi a primeira instituição brasileira a superar a marcar de 10 mil engenheiros agrônomos formados. 

O bom desempenho da Esalq à internacionalização da escola que, por meio de convênios, levão alunos para estudar em instituições internacionais e traz, em contrapartida, estrangeiros para a unidade em Piracicaba. 

Colocações da ESALQ
O ranking listou a USP na 77ª posição geral, a melhor colocação de uma universidade latino-americana. 
  5º lugar em ciências agrárias
19° em ciência animal
36º em farmacologia e toxicologia
46° em matemática
60° em microbiologia
65° em biologia e bioquímica
78° em química
87° em física 
94° em medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário