domingo, 12 de outubro de 2014

VII JORNADA PEDAGÓGICA

SME realiza a sétima edição da Jornada Pedagógica: “Educação de qualidade: caminhos possíveis”
Foram inscritas mais de 2 mil pessoas. Estarão disponíveis o Anfiteatro da Pasta e mais uma sala para vídeo conferência

Para melhorar constantemente a qualidade da Educação e o trabalho desenvolvido em sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação realiza de 13 a 17 de outubro, no Anfiteatro da Pasta – com capacidade para 244 pessoas – a VII da Jornada Pedagógica de Educação Básica, sob o tema “Educação de qualidade: caminhos possíveis”.

Durante toda a semana, professores, diretores, monitores, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino participarão de uma série de palestras direcionadas por profissionais qualificados, são eles: Profº Dr. Celso Vasconcelos, Profº Fábio Brotto, Profª Dra. Lúcia Salgado, Profº Dr. Cesar Nunes, Profª Draª Heloísa Prieto, Francisco da Rocha (Chico dos Bonecos), Profª Elenita Beber e Profª Draª Ana Maria de Aragão. Assuntos como conflitos da educação infantil e no ensino fundamental, jogos cooperativos, experiências estéticas e artísticas na educação das crianças, os desafios da qualidade da educação, entre outros, serão abordados nos cinco dias de evento.

A Secretária da pasta, Angela Jorge Corrêa, justifica a importância do evento para a formação dos professores da rede municipal de ensino e salienta a dificuldade dos países, como o Brasil, de superarem o gargalo na formação de mão de obra qualificada, o que tem freado seu potencial de desenvolvimento. “Apenas a educação de qualidade é capaz de mudar esse cenário difícil, em que o desenvolvimento sustentável só é possível com o aumento de produtividade, que requer, por sua vez, profissionais bem preparados”, disse. Segundo ela, a preparação desses profissionais começa na infância. “A educação infantil é a peça mais importante nessa engrenagem, pois aí está a base de uma educação competente e cidadã”.

Homenagem - A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou o projeto de decreto legislativo 21/2014, que institui o Prêmio Educador do Ano na rede municipal de ensino de Piracicaba. De autoria do vereador José Luiz Ribeiro (SD), a intenção é enaltecer a atuação de educadores que atuam nas unidades de ensino públicas da cidade.

De acordo com a propositura, o prêmio será concedido a dois supervisores, dois diretores, dois coordenadores, seis professores, um monitor e dois servidores da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba. Também será entregue o Prêmio Educador do Ano – Mérito Especial ao profissional que se aposentar durante os 12 últimos meses antes da concessão da homenagem.

O reconhecimento aos Educadores do Ano será feito no último dia de Jornada Pedagógica, em 17 de outubro, às 19h, no Anfietatro da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário