quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TV CÂMARA NAS ELEIÇÕES 2014

TV Câmara fará cobertura inédita das eleições no domingo

Programação terá início às 17h, com reportagens especiais, entrevistas em estúdio e o resultado das urnas, direto do cartório eleitoral

A TV Câmara e o Departamento de Comunicação do Legislativo piracicabano farão uma cobertura especial das eleições deste domingo (5). A partir das 17h, a população poderá acompanhar ao vivo a apuração dos votos para presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais, com destaque para os resultados das urnas em Piracicaba.

Com uma equipe de 37 profissionais, entre jornalistas, cinegrafistas, editores, produtores e estagiários, a cobertura terá a participação de repórteres no cartório eleitoral da cidade e de cientistas políticos no estúdio montado no salão nobre da Câmara. Para assistir à transmissão, basta sintonizar o canal 60.1, em UHF digital, ou o canal 8, na operadora Net.

"O piracicabano que ligar na TV Câmara vai saber os resultados no momento em que eles forem divulgados. Ao prestar esse serviço à população, buscamos contribuir para esse momento importante da nossa democracia", comenta Kátia Garcia Mesquita, diretora da TV Câmara e do Departamento Administrativo-Financeiro. Ela lembra que a cobertura, a primeira na história da TV Câmara, deve se repetir nas eleições municipais de 2016.

COBERTURA 


A programação especial das eleições neste domingo também terá reportagens produzidas pelas equipes da TV Câmara, que estarão nas ruas da cidade de manhã e à tarde acompanhando a expectativa dos eleitores, a movimentação em torno dos colégios e eventuais ocorrências.

No estúdio, os jornalistas Carlos Eduardo Gaiad e Marcelo Bandeira receberão especialistas em política, que repercutirão os resultados das urnas. Já no cartório, repórteres trarão as parciais das apurações local e nacional e entrevistas com candidatos e autoridades, para um balanço das eleições.

Os convidados no estúdio serão o economista Valdemir Pires, professor de finanças públicas da Unesp (Universidade Estadual Paulista), a socióloga Conceição Fornasari, professora da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), e o consultor em marketing político Victor Kraide Corte Real, também docente da Unimep.

Além da TV, o site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) vai atualizar, em tempo real, os resultados das urnas, a partir de dados fornecidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Nas redes sociais, o perfil no Twitter e a página no Facebook trarão orientações ao eleitor durante todo o dia.

"Nosso objetivo é levar ao eleitor informação com agilidade, correção e dinamismo. Será mais uma ação para aproximar a Câmara da população e despertar nela a consciência sobre a participação na política em todas as esferas", diz Carlos Eduardo Gaiad, diretor de Comunicação da Câmara, que parte para sua 12ª cobertura de eleições.
Mais informações:
Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba
(19) 3403-6550

Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918 / Rodrigo Alves - MTB 42.583








  • ELEIÇÕES 2014 - PIRACICABA
Prefeitura divulga fechamento de ruas e transporte coletivo
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), informa o fechamento das seguintes vias, entre os dias 4 e 5 de outubro, devido às eleições:
  • Dia 04/10/2014 - SÁBADO - 7h às 13h - bloqueio do acesso de veículos na rua São José, entre as ruas Governador Pedro de Toledo e Benjamin Constant, com acesso restrito aos veículos oficiais e dos apoios logísticos.

  • Dia 05/10/2014 - DOMINGO - 6h até o encerramento da apuração - bloqueio do acesso de veículos na rua São José, entre a rua Governador Pedro de Toledo e avenida Armando de Salles e na rua Benjamin Constant, entre as ruas Prudente de Moraes e Moraes Barros.
TRANSPORTE COLETIVO: 

  • No dia 5 (domingo), o sistema de transporte público funcionará com os horários de sábado, com exceção das linhas:
- 210 - Unileste/Centro: opera com horário de domingo/feriados
- 216 – Unileste/Cecap e 505 – Uninorte: Não haverá circulação.


  • O Sincomércio Piracicaba esclarece que o dia da eleição, que acontece domingo (5/10), não é considerado feriado e, portanto, o comércio com abertura aos domingos pode funcionar normalmente, desde que seja respeitada a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que prevê condições para que os funcionários exerçam o direito ao voto.
APURAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário