quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O IMPERADOR AMARELO NO TEATRO UNIMEP

O IMPERADOR AMARELO é um espetáculo inspirado nas idéias de Wilhelm Reich. Baseado na estética da tradicional ópera de Pequim, ele aproxima Arte Marcial Chinesa, Dança Contemporânea, Música Experimental e Psicoterapia Corporal.

Através da lendária figura de Huang Di, conhecido como o Imperador Amarelo, considerado pai da cultura e medicina chinesa, o espetáculo revela em forma de metáforas corporais, a posição de pensadores que valorizam e incentivam a sabedoria, a paz e a solidariedade diante da complexidade dos dramas humanos contemporâneos: narcisismo, violência, guerra, destruição da natureza e desrespeito a todas as formas de vida.

Este paradoxo existencial é vivenciado pelo expectador de maneira leve e lúdica, porém, profundamente marcado pelos caminhos do corpo, da conexão com nosso self, do equilíbrio, da sanidade e principalmente da não violência, do entendimento entre os povos e da cultura de paz.

O IMPERADOR AMARELO 2014 – A ARMA É O CORPO
Nós não nascemos com uma alma. Nascemos com muitos eus. Quando todos estes eus se fundem num único ser, integram-se, e todos estes eus se transformam quimicamente e se tornam uma unidade, então, nós temos uma alma, um centro. E é somente a partir deste momento que existimos como seres humanos... Você não tem uma alma através do nascimento. Você tem que se transformar numa alma, integrar essa multidão interior... Estes eus que lutam uns contra os outros.

É uma luta encarnar. É uma dança cósmica de impulsos que atravessam o universo em vetores espirais e sonoros. Soprar e inspirar, olhar e sentir, empurrar o chão e voar. Será que o constante fluxo entre carga e descarga, tensão e relaxamento, de dentro pra fora e de fora pra dentro, conseguirá se concretizar numa consciência, num ser integrado self?! Será que conseguiremos descarregar toda vida existente em nós através das agradáveis e involuntárias convulsões do corpo e gozar essa oportunidade chamada vida?!

Se estivermos conectados com nossos corpos, pois:
"Um pássaro ao pousar nos galhos de uma árvore, não tem medo se eles pode balançar ou quebrar. Porque ele não confia nos galhos, mas nas próprias asas." Osho.


25/10/2014

Direção e Concepção: Dante Moretti
Teatro UNIMEP
Campus Taquaral - Rodovia do Açúcar km. 156 - Piracicaba/SP.
16h - Oficina com Dante Moretti e presença do elenco sobre o processo de criação "A arma é o corpo".
19h - Exibição do documentário " Corpo, movimento e evolução", de Alessandro Casella.
20h - Espetáculo teatral O Imperador Amarelo "A arma é o corpo".
21h - Bate papo com a equipe e o elenco sobre o espetáculo.
(todas as atividades são gratuitas, exceto o espetáculo as 20h)

Venda de Ingressos numerados:
Espaço Áquila - Rua XV de Novembro, 1816 em horários específicos. 
R$ 10 (dez reais) – antecipado, meia e sócios clube JP; R$ 20 (vinte reais) – no dia;
Informações: dante_moretti@yahoo.com.br / (19) 99677-7278

Vídeo: http://youtu.be/ObyDB3bJhSw




Nenhum comentário:

Postar um comentário