segunda-feira, 6 de outubro de 2014

INSCRIÇÕES PARA O 3º FESTIVAL CURAU




INSCRIÇÕES ABERTAS até dia 20/10
Participe do 3° Festival Curau - Culturas Regionais e Artes Urbanas, aberto o formulário de inscrição para Mídia Colaborativa e Produção.
Inscrições pelo site do Festival Curau:


Você pode fazer parte do CURAU e obter grandes trocas de experiências nas áreas de produção, difusão e distribuição de conteúdo, além da oportunidade de se envolver na logística de um festival de forma colaborativa. Na cobertura, os participantes podem produzir diversos conteúdos como textos, fotos, vídeos, arte para divulgações dos posts, entre outros materiais de diversas mídias. Os materiais são veiculados pela internet através do facebook, twitter, youtube, entre outros, em uma cobertura quase que instantânea do evento.

A produção colaborativa é bastante atual e caminha junto aos conceitos de internet livre, democratização de acesso e inteligência coletiva. Ela pode ser definida como um processo criativo coletivo no qual a informação não possui caráter único, podendo ser alterada por todos e captada a partir de diferentes olhares.

O 3 ° Festival Curau busca fomentar o intercâmbio e convergência entre as diferentes linguagens, do conhecimento tradicional às manifestações urbanas contemporâneas. Esse ano a programação terá atividades acontecendo no SESC, Largo dos Pescadores e Casa do Povoador.

Entre os dias 07 e 9 de Novembro de 2014, a cidade se tornará palco para a cultura , promovendo shows, performances, teatro, feiras, oficinas e debates, contando com encontros como do com o maracatu com a música eletrônica, capoeira e dança étnicas, da culinária tradicional com a contemporânea, do samba com o grafite e do hip hop, apresentando também uma interface com os segmentos de audiovisual e midialivrismo.

Esse ano o Festival traz também o Documentário Curau e Prosa na íntegra! resgatando a cultura piracicabana, além da Feira de Artesanato e Trocas, trabalhando com a Moeda solidária, onde existe uma expectativa para que fomente essa cultura, ampliando o uso da moeda social para o desenvolvimento local e a geração de trabalho e renda.

O Festival é construído de forma colaborativa e integra a Rede Brasil de Festivais e Circuito Paulista de Festivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário