quinta-feira, 30 de outubro de 2014

BRAZIL SAUCE TRIO NA ESALQ


Na edição do "Música na ESALQ" que acontece no dia 30 de outubro de 2014, quinta-feira, às 17h45, no Salão Nobre do Edifício Central da ESALQ, a apresentação do grupo Brazil Sauce Trio, composto por Marcus Vinicius Godoy (violão, bandolim e contra baixo elétrico), Samuel Gustinelli (pianista, arranjador e compositor) e Maicon Araki (baterista, percussionista, violeiro e compositor), com locução e produção artística de Roseane Luppi.

Após turnê pelos países nórdicos, no “Música na ESALQ”, o grupo apresentará o repertório que conquistou os europeus, além das emoções e conquistas vivenciadas por esses três músicos, contando histórias emocionantes das reações de públicos de diversas etnias. No programa dessa apresentação, o trio mostrará que o sucesso dessa turnê teve por base a riqueza da música brasileira:
- Apanhei-te cavaquinho – Ernesto Nazareth;
- Na baixa do Sapateiro – Ary Barroso;
- Asa Branca – Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira;
- O Trenzinho do Caipira – Heitor Villa-Lobos;
- Aquarela na Quixaba – Hamilton de Holanda;
- Aquarela do Brasil – Ary Barroso;
- Brejeiro – Ernesto Nazareth;
- Chapéu Palheta – Toninho Ferragutti;
- Chega de Saudade – Tom Jobim/Vinícius de Moraes;
- Samba do Avião – Tom Jobim;
- Pôr do Sol – Heraldo do Monte;
- Gaúcho (O corta jaca) – Chiquinha Gonzaga;
- Brasileirinho – Waldir Azevedo.

Sobre o projeto
O Campus da USP em Piracicaba lançou o projeto “Música na ESALQ” em abril de 2013. As apresentações mensais trazem ao Salão Nobre da ESALQ, cultura e arte. Entre os objetivos do projeto estão: formar platéia universitária, integrar a comunidade interna e externa ao Campus, valorizar e divulgar artistas por meio de apresentações musicais. O próximo “Música na ESALQ” ocorrerá em 27 de novembro de 2014, com recital de piano - Cecília Belatto.

Convite especial: 
6 de novembro, quinta-feira, às 20h, no Salão Nobre - Edifício Central (entrada franca)
Apresentação musical de Ricardo Herz Trio – violino popular brasileiro (Ricardo Herz/violino; Pedro Ito/bateria e percussão; Michi Ruzitschka/ violão de 7 cordas)

A realização é do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx).
Data: 30/10/2014
Informações:
Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCex)
svcex@usp.br
(19) 3429.4597

Nenhum comentário:

Postar um comentário