quarta-feira, 24 de setembro de 2014

BIO NA RUA

O evento Bio na Rua foi idealizado em 2001, no Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB), com a proposta de divulgar o papel do profissional biólogo na sociedade através de uma ação conjunta próxima ao Dia do Biólogo – 3 de setembro – em diferentes cidades do Brasil. Atualmente, o evento é promovido pelos coletivos estudantis de diversas universidades do país.

O objetivo do evento vai além de esclarecer à população o papel do biólogo na sociedade, levando também para a rua o conhecimento adquirido no ambiente acadêmico e procurando despertar o interesse da população pela natureza e por sua preservação.

Na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), Universidade de São Paulo (USP), o Bio na Rua é organizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CACB) em conjunto com os demais estudantes do curso de Ciências Biológicas e também de outros cursos (que fazem estágios relacionados com a área biológica/ambiental).​

O evento começou a ser realizado em 2005, porém sofreu uma pausa em 2007 e foi retomado apenas em 2010. Nesse ano (2014) acontecerá sua sétima realização, no dia 28 de setembro (um pouco mais longe do Dia do Biólogo, 3 de serembro, do que de costume), no Zoológico Municipal de Piracicaba.

  • Bancadas com os temas:
- Micro-organismos e antibióticos;
- Plantas medicinais e aromáticas;
- Genética;
- Zoologia de vertebrados e invertebrados;
- Qualidade e tratamento de água;
- Agrotóxicos;
- Compostagem e horta caseira.


  • Espaço para crianças com "ecojogos" e brincadeiras.
  • "Trilha dos sentidos", um espaço onde o público poderá experimentar as diferentes sensações que os sentidos oferecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário