quarta-feira, 2 de julho de 2014

FÉRIAS NO MUSEU PRUDENTE DE MORAES

“Férias do Museu” contará com exposições, filmes e brincadeiras lúdicas

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, oferece durante as férias escolares de julho, uma série de atividades direcionadas ao público infanto-juvenil. Além das exposições, a programação conta com exibição de filmes e brincadeiras lúdicas.

As atividades são gratuitas e ocorrem de terça a sexta-feira, das 14h às 16h, com agendamento prévio e devidamente acompanhados de seus responsáveis.
Compõem a programação:

Brincadeiras (desenvolvida pela equipe educativa do Museu Prudente de Moraes).
Jogo da memória – cartões com reproduções de objetos do acervo do Museu Prudente de Moraes estimulando a memória, a percepção e o raciocínio;
Quebra cabeça – cartões com reproduções de objetos do acervo do Museu Prudente de Moraes estimulando a memória, a percepção e o raciocínio;
Gincana – Vamos descobrir? – brincadeira de investigação que instiga a observação e curiosidade do acervo do Museu;
Reciclando a Memória - recortes e colagem de pontos turísticos e culturais da cidade utilizando materiais recicláveis;
A cidade de ontem e hoje – apresentação de imagens de pontos turísticos e culturais da cidade levam a uma conscientização da importância da preservação do bem patrimonial.


CINEMA – Compondo a programação, serão exibidos diferentes filmes, uma iniciativa do Museu Prudente de Moraes em parceria com Célula MISP, órgãos ligados a Secretaria Municipal da Ação Cultural). Confira a programação de filmes:

DIA 03/07 – às 14h: “UP”
Animação - Nacionalidade EUA - 2009 (1h35min)
Sinopse: Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

DIA 10/07 – às 14h: “Detona Ralph”
Animação - Nacionalidade EUA - 2012 (1h41min)
Sinopse: Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

DIA 11/07 – às 14: “Meu malvado favorito”
Animação - Nacionalidade EUA - 2010 (1h35min)
Sinopse: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar tanto a elas.

DIA 17/07 – às 14h: “Reino Escondido”
Animação - Nacionalidade EUA - 2013 (1h42min)
Sinopse: O professor Bomba dedicou boa parte de sua vida às pesquisas por um povo de tamanho diminuto, que vive na floresta e cujos movimentos são rápidos demais para serem registrados pelo olho humano. Apesar de ter encontrado alguns indícios de que estes seres existem, como armas e selas de pássaros, o professor é alvo de piadas no meio científico. Além disto, a dedicação ao trabalho fez com que seu casamento fosse por água abaixo. Agora, após o falecimento de sua esposa, sua filha Maria Catarina, ou M.K., como prefere ser chamada, vai morar com ele. A adolescente não gosta nem um pouco de morar perto da floresta e das loucuras do pai e, quando está prestes a ir embora, acaba acidentalmente sendo envolvida no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, os tais seres que seu pai tanto procura. Diminuída de tamanho pela rainha da floresta, ela agora precisa ajudar o valente Ronin a levar um valioso botão de flor para o misterioso Nim Galuu.

DIA 24/07 – às 14h. “Os Croods”
Animação - Nacionalidade EUA - 2013 (1h38min)
Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug, a esposa Ugga, a vovó, o garoto Thunk, a pequena e feroz Sandy e a jovem Eep. Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário