terça-feira, 10 de junho de 2014

CINEMA-MOSTRA NELSON PEREIRA DOS SANTOS/SESC

Retrospectiva homenageia o cineasta Nelson Pereira dos Santos que trafegou por diferentes épocas, movimentos, estilos e abordagens. A mostra exibirá clássicos como Rio 40 graus (1955), Vidas secas (1964), Fome de amor (1968), e ainda debaterá sua filmografia com debates, cursos e material de mediação. O cineasta estará presente na abertura da Mostra no Sesc Belenzinho e Piracicaba para um bate-papo sobre sua obra.


10/06 - 21h - VIDAS SECAS - GRÁTIS
1963 - PB - 103’ - Ficção
Elenco: Átila Iório, Maria Ribeiro e Jofre Soares.
Uma família de retirantes nordestinos foge da seca que assola o sertão. Clássico do cinema nacional e um dos mais premiados filmes brasileiros de todos os tempos. 

No Teatro.

15/06 - 11h - CASA GRANDE E SENZALA - GRÁTIS
2000 - 205 min - cor - Não ficção
Elenco: Vânia Terra, Gheuza Sena e Ellyne Peixoto.
A série de 4 documentários faz uma leitura afetiva da grande obra de Gilberto Freire: "Gilberto Freire, o Cabral moderno", "A cunhã de família brasileira", "O português, colonizador dos trópicos" e "O escravo negro na vida sexual e de família do brasileiro".
No Teatro.


17/06 - 19h30 - FOME DE AMOR - GRÁTIS
1968 - PB - 73’ - Ficção
Elenco: Leila Diniz, Irene Stefânia e Arduíno Colasanti.
Uma jovem pianista, que tem a cabeça feita por um guru indiano é seduzida e se casa com um aventureiro, vão morar numa ilha em Angra dos Reis, onde mora um misterioso cego, surdo e mudo com sua linda mulher. 
No Teatro.

17/06 - 21h - EL JUSTICEIRO - GRÁTIS
1967 - PB - 80’ - Ficção
Elenco: Arduino Colassanti, Adriana Prieto e Márcia Rodrigues.
Um jovem playboy de Copacabana contrata um amigo para filmar sua biografia. É um conquistador, que defende os fracos e oprimidos, abusa do dinheiro e prestígio do pai e acaba apaixonando-se por uma garota politizada. Filme proibido, na época, pela ditadura militar.
 No Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário