terça-feira, 10 de junho de 2014

22º SALÃO UNIVERSITÁRIO DE HUMOR DE PIRACICABA

O “Salão Universitário de Humor de Piracicaba/UNIMEP” nasceu em 1992 como proposta do reitor Almir de Souza Maia, apoiado por um grupo de docentes e funcionários, entre eles o professor Adolpho Queiroz, criador do renomado “Salão Internacional de Humor de Piracicaba” e primeiro presidente da Comissão Organizadora do evento na universidade.

Criado como importante espaço para a manifestação artística e a revelação de milhares de jovens talentos universitários, o Salão da UNIMEP não parou de crescer, tornando-se um dos mais respeitados eventos do gênero em nosso país.

Pelos Júris de Seleção e de Premiação do Salão Universitário, passaram os maiores nomes do cartum brasileiro, como: Ziraldo, Zélio, Borjalo, Luis Fernando Veríssimo, Laerte, Angeli, Paulo Caruso, Fernando Gonsales, Adão, Dalcio, Jean, Sônia Luyten, Jal, Gual, Carvall, Mariano, Da Costa, Morettini, Cláudio e muitos outros.

Nascido como evento de âmbito nacional, o Salão Universitário de Humor de Piracicaba logo passou a ser latino-americano, até chegar ao atual estágio aberto a universitários de todo o mundo, a partir da parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais da UNIMEP (AAI).

Participam do 22º Salão Universitário de Humor de Piracicaba, 16 obras de autores dentro do tema, as obras da paralela contemplam autores do Brasil e de outros países. Uma das obras é do chinês Li Xiaoyang, universitário vencedor do Prêmio Meio Ambiente/Centro Cultural Martha Watts/Unimed.

Universitários premiados pela Unimep: brasileiros Alexsander Faria de Souza, Fabrício Rodrigues Garcia, Dereck Bruno Lopes Teixeira e Resad Sultanovic, da Bosnia-Herzegovina.

Votação on-line júri popular, estará aberta para votação a partir do dia 18 de junho, no site unimep.br/salaodehumor.

A exposição acontece até o dia 25/06/2014, no Centro Cultural Martha Watts, localizado na Rua Boa Morte nº 1257 - Centro. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário