quinta-feira, 22 de maio de 2014

INTERNATIONAL ROPE ACESS CHALLENGE

Piracicaba sedia competição internacional de acesso por corda e resgate

Piracicaba sedia neste sábado, dia 24, o Petzl Rope Trip Brasil - 2014
- Campeonato Internacional de Acesso por Corda e Resgate. Pela primeira vez na América Latina, a competição que conta com apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) será realizada no Ginásio Poliesportivo do Colégio CLQ a partir das 8h, sendo aberto ao público mediante a entrega de um quilo de alimento.

O Petzl Rope Trip é um evento internacional disputada em quatro etapas, sendo as outras na Malásia, Suíça e Suécia. São mais de 70 participantes inscritos aqui no Brasil, dentre eles, pessoas de outros estados e outros países e mais de 300 visitantes já registrados de diversos países.

"Será um dia inteiro de provas e desafios com o objetivo de reunir a comunidade de especialistas (bombeiros, resgatistas/socorristas, profissionais do ramo e outros). A competição será constituída de provas de acesso por corda e resgate, a serem realizadas por equipes, cada uma com três integrantes", explicou Walker Gomes Figueiroa, da comissão organizadora.

O evento contará ainda com campanha social incentivando a doação de sangue, recolhendo alimentos e agasalhos a serem encaminhados a uma instituição da cidade.

O Ginásio Poliesportivo do Colégio CLQ fica na rua Hide Maluf, 240 - bairro Água Seca . Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3434-0535 ou 3411-5605.




Nenhum comentário:

Postar um comentário