quinta-feira, 15 de maio de 2014

ARTE DOSE DUPLA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS

ARTISTAS PLÁSTICAS PIRACICABANAS RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSOS
ARTE DOSE DUPLA recebe a Moção de Aplausos dia 07 de Agosto/2014, as 19h30, na Câmara Municipal de Piracicaba.



De autoria do vereador Pedro Cruz (PSDB), foi aprovada, na reunião ordinária do dia 12/05/2014. a moção de aplausos 97/2014 às artistas plásticas Juliana Pavanelli e Vera Pavanelli em razão de terem participado de diversas exposições oficiais no Brasil e no exterior, em especial, da mostra "Arte Dose Dupla".
Vera Pavanelli e Juliana Pavanelli

Vera cursou a Faculdade Santa Marcelina e a Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e possui especialização em escultura, gravura, pintura a óleo e encáustica nos Estados Unidos e na Espanha. Recebeu diversos prêmios honoríficos, menções honrosas e medalhas de bronze, prata e ouro por suas manifestações no Brasil e no exterior. Foi homenageada na Bienal de Gravura, no Japão, e na Assembleia Legislativa de São Paulo como incentivadora de novos talentos e serviços prestados ao Estado, com sala especial durante o "1º Prêmio Tarsila do Amaral".

Além de ter trabalhos publicados em vários livros de arte, expôs suas produções em países como Portugal, Itália, França, Estados Unidos e Japão. No Brasil, integrou mostras em Piracicaba, Campinas, Mauá, Santo André, Caraguatatuba, Curitiba (PR) e São Paulo, em espaços como Sesc Pompeia, Casa de Portugal, Espaço Cultural do Instituto Cervantes, Espaco Cultural Chakras, Centro Cultural da Funarte, Museu da Casa Brasileira, Galeria Parque Avenida, Museu do Imigrante e Sesi Vila Leopoldina.

Já Juliana Pavanelli, filha de Vera, foi supervisora da 26ª Bienal de São Paulo e presidente do Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba. Fez licenciatura em educação artística e bacharelado em artes plásticas e encáustica pela Faap e possui especialização em xilogravura pela Escola Massana de Artes, de Barcelona (ESP). Está catalogada em importantes publicações de Portugal, Itália, França, Estados Unidos e Japão. No Brasil, expôs no Espaço Chakras e no Museu de Arte Moderna, ambos em São Paulo, e no Centro Cultural Martha Watts, em Piracicaba. Ela também levou suas obras ao Carroussel Du Louvre, em Paris, e à Casa da Guia, em Cascais (POR).

Texto: Mariana Blanco (estagiária da Câmara Municipal)
Supervisão: Ricardo Vasques - MTB 49.918







SAIBA MAIS SOBRE ARTE DOSE DUPLA


Nenhum comentário:

Postar um comentário