sexta-feira, 4 de abril de 2014

INGLÊS E ESPANHOL A DISTÂNCIA GRÁTIS

Setur divulga curso de inglês a distância, para profissionais de turismo, comércio e serviços

A ação, denominada “Via Rápida Idiomas”, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), do Governo do Estado de São Paulo, por meio do "Via Rápida Emprego" em parceria com os Governos Municipais, oferecerá este ano 40 mil vagas em cursos de inglês e espanhol a distância, para os municípios que receberão delegações da Copa ou que são considerados Rotas de Turismo no Estado.

E a cidade de Piracicaba está entre as escolhidas pelo programa “Via Rápida Idiomas”, e por isso, os profissionais que atuam ou estão interessados em ingressar nos setores ligados ao turismo, comércio, serviços e em eventos, poderão participar gratuitamente dos cursos de inglês e espanhol a distância. Todas as aulas serão ministradas em ambiente virtual por instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

“Nossa cidade foi convidada pelo Governo do Estado para participar do “Via Rápida Idiomas”, e como a Setur tem como meta promover a capacitação do setor para o desenvolvimento do turismo em Piracicaba, aderimos ao programa e estamos incentivando a participação de nossa população, e principalmente de todos aqueles que tem interesse em se qualificar para as oportunidades que estão surgindo com o crescimento da atividade do turismo na cidade”, afirmou a secretária de Turismo de Piracicaba, Rose Massarutto.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, a iniciativa é voltada para trabalhadores que atuam em atividades relacionadas ao turismo, em especial aos que residem nos municípios envolvidos em eventos como a Copa. “Em 2014, o Estado de São Paulo sediará um dos mais importantes eventos esportivos e é fundamental que esses profissionais estejam devidamente preparados para receber os visitantes que passarem por aqui", explica.

Sobre o Curso e as Inscrições
As inscrições já estão abertas, e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Programa Via Rápida Emprego (www.viarapida.sp.gov.br), clicando na opção “Inscreva-se” e em seguida selecionando a opção "Cursos a distância de Inglês e Espanhol". Quem já possui o cadastro no site, deverá acessá-lo para atualizar seus dados corretamente e selecionar a opção "Cursos de Idiomas a Distância"
Com duração total de 80 horas, os cursos a distância de Inglês e Espanhol serão divididos em dois módulos:
*Básico, com duração de 60 horas, que abordará conteúdos simples relacionados aos temas do cotidiano.

*Específico, com duração de 20 horas, que qualificará os participantes com noções de espanhol e inglês, com foco nas atividades diárias dos profissionais das áreas de transporte, bares e restaurantes, hotelaria, espaços turísticos e comércio.


O Programa capacitará profissionais de diversas áreas, entre elas:
•Servidores públicos: policiais militares, policiais civis, agentes de trânsito, equipes de resgates, bombeiros, profissionais de esporte e turismo, agentes do Metrô e da CPTM.
•Profissionais de transportes: taxistas, motoristas e cobradores de ônibus.
•Profissionais de bares e restaurantes: garçons, recepcionistas e operadores de caixas.
•Profissionais de hotéis: recepcionistas, mensageiros, carregadores de malas, camareiras e governantas.
•Profissionais de espaços turísticos e comércio: recepcionistas, seguranças, monitores, jornaleiros, balconistas e farmacêuticos.

Sobre “Via Rápida Emprego”
Lançado em julho de 2011, o Programa já atendeu mais de 140 mil pessoas com oferta de cursos gratuitos em 645 municípios de São Paulo. Em 2014, a iniciativa disponibiliza 162 mil novas vagas entre cursos presenciais e a distância.

▪ Texto com informações da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário