segunda-feira, 17 de março de 2014

BLOG TODAS AS MULHERES


Grupo de mulheres lança blog

Elas atuam em várias áreas e lutam por seus direitos. Mas todas sentiam que faltava alguma coisa para disseminar um desejo comum: o de expor e discutir pontos de vista. Desse encontro de expectativas, nasceu o blog Todas as Mulheres, lançado no dia 15 de março em Piracicaba, na Câmara de Vereadores. O evento, teve a participação especial da Orquestra de Violas Caipira, “As Piracicabanas”, e do “Flauteto Flautas e Cordas”, do Instituto Formar.

“A ideia foi criar um espaço digital para compartilhar diversos assuntos, para todas as mulheres, (os homens também serão bem- vindos), independente de partido político, credo, idade e até de onde elas moram. Um espaço plural, sem nenhuma restrição, com informações de interesse do público feminino”, diz Nancy Thame, uma das idealizadoras do projeto.

Ela entende que esse espaço sem fronteiras para o debate, garantido pela plataforma digital, é cada vez mais necessário, inclusive para ajudar a balizar opiniões de quem acumula papéis. “As mulheres são responsáveis pela maioria das decisões de compra da casa, segundo pesquisa do Instituto Data Popular. E opiniões colhidas em 13 países mostram que 63% das mulheres definem como sucesso, o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal”, informa Nancy.

Outros dados de estudos colhidos em pesquisas, que balizaram a criação do blog, mostram que mulheres donas de negócios estão mais otimistas neste ano do que no ano passado, que investirão mais em marketing, e que são mais felizes aos 50, que já são considerados os novos 30.

Para atender a um universo tão variado, o blog se divide em editorias. Palanque (política) tem como articuladoras Muna Zein, Helena Werneck, Tieza e Eliana Piola. Em Não provoque (direitos da mulher), Daniela Altino e Margarete Barreto. A coluna Consulta Feminina (saúde) é feita pelas médicas Faride Cohen e Clara Ferruzzi e pela psicóloga Flávia Martins. Quem escreve sobre comportamento é Heliani Berlato; Cultura, Helô Bettin, Ivana Negri, Natáli Martucci e Carmem Pilotto.

A editoria de Esportes está a cargo de Elzinha Pacheco; de Sustentabilidade com Rachel Bidermann. Josilene Ferrer e Nancy Thame; Gastronomia, Karyna Muniz; Filosofia, Tiana Azevedo, Roseli, Thelma Barros; Direitos Humanos, Bezinha Cunha e Entre em contato, Tatá. Outras mulheres que entrarem no grupo podem participar.

“Pensamos em um conteúdo interessante, que traga as mulheres para o nosso convívio. Vamos criar uma rede de relacionamento primeiro no mundo virtual, mas com olhar no ambiente físico. A ideia é criar relevância para uma convivência mais ampla”, avalia Nancy.


Toda Mídia Comunicação

3 comentários:

  1. Parabéns para Todas as Mulheres! Mas do que um espaço um encontro de conhecimento e informação! Nancy Thame e toda sua equipe, mais uma vez, assegurando às mulheres os seus direitos! O blog já nasceu com o sucesso garantido! Linda Saba

    ResponderExcluir
  2. Que possamos nos encontrarmos aqui sempre para uma prosa , uma fossa, um manifesto uma homenagem e... ou uma visita cordial , afinal mulheres juntas é sempre uma festa. Sucesso meninas!

    ResponderExcluir