quinta-feira, 6 de março de 2014

ESPECIAL DAVID BOWIE NO SESC PIRACICABA


David Bowie nasceu em 08/01/1947 em Londres, é músico, ator e produtor musical inglês. Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.
Com 67 anos de vida e próximo dos 50 de carreira, David Bowie é artista plural.
Transitou por mais de uma dezena de estilos, produziu disco e trilha sonora para cinema e videogame, dirigiu seus videoclipes e, dada à sua personalidade de vanguarda, possui capacidade ímpar em recriar tendências, sendo um marco na história da música.



09/03 - 14h
CINEMA E VÍDEO

Labirinto – a magia do tempo
(Labyrinth) EUA/ING, 1986, cor, 101’ I Dir: Jim Henson
Elenco: David Bowie, Jennifer Connelly e Toby Froud
Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes, personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite. No Teatro.

Foto: Divulgação
13/03 - 20h
MÚSICA

André Frateschi & Heroes
Com a mesma postura ousada de Bowie, que misturou música, artes cênicas, moda e cinema, o músico e ator André Frateschi, em parceria com músicos da cena do rock paulistano, criou em 2005 a banda Heroes, que se dedica ao repertório de Bowie. Na Comedoria.
Foto: Krol Teixeira
14/03 - 20h
DANÇA

STARDUST COM SILENCIOSAS + GT’AIME
Projeções de vídeos e coreografias inspiradas nas músicas ou no contexto que Bowie estava vivendo, o espetáculo faz um recorte do seu trabalho entre os anos 70 e 80, período do glam rock. No Ginásio.
Foto: Otávio Dantas

18/03 - 20h
CINEMA E VÍDEO

Basquiat - traços de uma vida
EUA, 1996, cor, 96’ I Dir: Julian Schnabel
Elenco: Jeffrey Wright, Michael Wincott, David Bowie e Benicio Del Toro.
Em 1981, um jovem artista das ruas é descoberto por Andy Warhol e tem uma ascensão meteórica, tornando-se uma estrela no mundo das artes. Mas este sucesso repentino e inesperado terá um preço muito alto. No Teatro.
Imagem: Divulgação


INFORMAÇÕES SESC PIRACICABA
Fone: (19) 3437-9292
E-mail email@piracicaba.sescsp.org.br
Website http://www.sescsp.org.br/piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário