quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA EM PIRACICABA

Piracicaba recebe iluminação alusiva ao Outubro Rosa
 Ponte Estaiada

 Pontos turísticos de Piracicaba inauguraram no dia 1º de Outubro a iluminação cor-de-rosa alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama e celebrado no mundo todo.
São eles: Véu da Noiva, Ponte Estaiada e Teatro Municipal Erotides de Campos (no Engenho Central).

 Teatro Municipal Erotides de Campos

Ponte Estaiada

Estes pontos também exibem a faixa do projeto Toque da Vida, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), Instituto de Mamas de Piracicaba (Rua Saldanha Marinho, 1029, Cidade Jardim) e demais parceiros do projeto, os quais também homenageiam o Outubro Rosa em suas fachadas.


ACIPI

O Outubro Rosa é um movimento popular, comemorado em todo o mundo, que teve início nos Estados Unidos, mais especificamente na Califórnia, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O que chama a atenção para a campanha é a iluminação de monumentos históricos com luzes cor-de-rosa. A primeira iniciativa manifestada no Brasil foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP, em 2002.

De Prefeitura de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário