quinta-feira, 5 de setembro de 2013

RADIO 80 COMEMORA 10 ANOS COM SHOW


A banda existe desde 2003, esta completando 10 anos com show imperdível, dia 6 de setembro, no Engenho Central. 
São os anos 80 de volta com a Banda RADIO 80.
"CONCERTO FINAL", como o nome diz é o último show da BANDA RADIO 80

A BANDA RADIO 80 surgiu com a finalidade de trazer de volta toda a irreverência e prazer da época mais criativa de todos os tempos, os anos 80. 
A banda é composta por Netto, Josie, Danilo, Felipe e Raoni.


O exclusivo repertório viaja do pop ao rock, do dance as baladas, reapresenta sons que embalavam festas, bailinhos de garagem, brincadeiras dançantes, danceterias, as inesquecíveis Discotecas.
As músicas da década de 80 encantam tanto os que viveram naquela época, como as novas gerações. Época de ouro do mundo musical, sucessos que deixaram lembranças e saudade.
Tudo isso pode ser revivido nos shows da banda.


Os integrantes trazem experiências musicais variadas e conta com uma diferenciada linha de vocais, sendo um deles feminino, assim assume-se uma maior fidelidade as músicas. Além de se apresentarem com figurinos típicos e presentear o público com brindes da época.

As apresentações começam com clipes clássicos da década, imagens, aberturas de desenhos animados e seriados que marcaram uma geração, tudo para deixar um clima nostálgico e preparar todos para uma super festa.

Repertório com músicas que consagraram 
a década de 80
Músicas internacionais que animaram os bailinhos com Tears for Fears, Bonnie Tyler,U2, A-ha, Madonna, Bon Jovi, Cindy Lauper,
 Michael Jackson, etc...
E no repertório nacional, pop/rock brasileiro, como: Ultraje a Rigor, Lulu Santos, RPM, Kid Abelha, Paralamas, Blitz, Radio Táxi, entre outras.


Danilo Modolo diz: "Faço parte da primeira banda de Piracicaba a completar 10 ANOS de estrada, tocando na região toda, sem parar e com agenda mensal. E temos o maior numero de fãs em páginas de bandas Piracicabanas. Tinha a ideia e o sonho de fazer uma banda pra tocar rock dos anos 80 desde sempre e por uma felicidade encontrei mais outros malucos que toparam, levamos alem do lado da satisfação pessoal, o lado profissional, encarando como um trabalho o fator tocar. Por isso nos preocupamos com o figurino, repertorio, quais musicas fazer para agradar a nos e ao publico ao mesmo tempo, temos um pensamento no marketing da banda, sempre tentando fazer o melhor possível tanto nas apresentações como fora dela, postando videos e fotos com qualidade. O importante é entender que a RADIO 80 encara essa diversão como trabalho e por isso colhe frutos, portanto foi crescendo durante esses 10 anos.


Para Raoni Bandeira:"Será um show tocante, com muita vibração e performances excepcionais, com músicas que marcaram cada fase dos anos 80 e da Infância e Juventude de todos. É a época dourada na composição de ritmos e variados estilos de música. Foi um marco musical pois Integrou os novíssimos sons sintetizados por computador ao fervor e gingado da Disco Music, Soul; Foi responsável por unir Distorções das guitarras e letras profundas às transformações da década de 60 / 70.
Não bastante, a música ainda resgatou os arranjos vocais dos anos 50, além de cobrir aos anseios de revolução de várias décadas que buscavam inovação, quebra de paradigmas e estereótipos. Os Teclados da época se tornaram transportáveis e possuíam timbres nunca antes usados nos palcos e abriram uma nova gama de possibilidades que definitivamente transformaram a forma de expressão de toda uma geração! Como tecladista da banda, e por também ter nascido na Década de 80, sinto me honrado de poder fazer parte da Banda Radio 80 e representar musicalmente o talento e inovação que mudaram a direção da 1ª Arte"


A única mulher da banda, Josie, demonstra estar na expectativa para o show em comemoração ao aniversário da banda, emocionada por sua participação durante os 10 anos da Radio 80 .....
"Quando entrei na banda, sinceramente não achei que chegaríamos tão longe.... Me pego assustada às vezes ao pensar que já passaram 10 anos. E nesse show, espero que o público sinta o resultado da experiência adquirida ao longo de toda essa caminhada. E espero não chorar...rs"
O recado da Banda RADIO 80:

Uma década, é o tempo que durou os "anos 80" e também o marco que comemoramos. Nós da Banda RADIO 80, pioneiros e exclusivos quando se trata de tributo aos anos 80, baseamos nossos musicais em grandes clássicos do pop/rock nacional e internacional, das músicas de bailinhos de garagem às mais dançantes. Neste show de aniversário, vamos apresentar uma seleção especial de obras musicais que marcaram esse período de grande criatividade, além das que fizeram diferença em nossa carreira e, com certeza, na sua vida. Somos apaixonados pelos anos 80. 
Essa festa é nossa comemoração, mas é feita totalmente de coração pra você, que nos trouxe até aqui.


Um comentário:

  1. O show foi lindo ,Parabens Radio 80,Parabens Raoni Bandeira,siga em frente...

    ResponderExcluir