terça-feira, 3 de setembro de 2013

FERIADO 7 DE SETEMBRO - INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


Independência ou Morte - pintor Pedro Américo (óleo sobre tela-1888)


A data comemorada oficialmente para a Independência do Brasil é 7 de setembro de 1822, dia em que, às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo, o Príncipe Regente D. Pedro, ao receber a correspondência da Corte, irritou-se com as exigências e declarou oficialmente a separação política entre a colônia que governava e Portugal. Assim teria proclamado o chamado "grito da Independência" do Brasil, à frente da sua escolta:
 "Independência ou Morte!".
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.
Um mês depois, mais precisamente em 12 de outubro de 1822, dom Pedro foi aclamado imperador e em 1º de dezembro, coroado pelo bispo do Rio de Janeiro, recebendo o título de Dom Pedro 1º.




O DESFILE de 7 de Setembro em Piracicaba foi
CANCELADO


De acordo como o Sindicato Varejista (Sincomércio), as lojas do centro da cidade e corredores comerciais não funcionam no feriado.
O fechamento das lojas é resultado de acordo feito entre o Sincomércio Piracicaba e Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba (Sincomerciários). 



Lojas do Shopping Piracicaba:
14 às 22h - Trabalham em escala própria, desde que obedeçam ao horário de funcionamento estabelecido em acordo coletivo, das 14 às 22 horas. Os supermercados têm autonomia para definir a abertura. Quanto aos horários do transporte público, seguirá o mesmo cronograma de domingo e feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário