segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Barragem de Santa Maria da Serra


Aglomerado cria Câmara para acompanhar instalação 
da barragem
O Aglomerado Urbano de Piracicaba instalou nesta segunda-feira(26/08) a Câmara Técnica de Acompanhamento do Empreendimento Hídrico de Santa Maria da Serra. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Piracicaba, em Limeira. Também foram criadas comissões para acompanhamento de assuntos de interesse regional, como saúde, segurança, infraestrutura, educação e qualificação de mão-de-obra. Participaram do encontro representantes dos municípios e do governo do Estado, além dos deputados Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB) e Roberto Morais.

O objetivo das Câmaras Técnicas e Temáticas é de formular, em conjunto com secretarias estaduais, políticas de interesse regional destinadas a fortalecer os governos municipais e melhorar a qualidade de vida da população.

Para o deputado Mendes Thame, a cada encontro realizado, mais se consolida a participação dos municípios na decisão de assuntos de interesse do Aglomerado. “Os encontros possibilitam também uma maior interação do grupo com os representantes do Estado e com a população”, declara.

O parlamentar, que há 20 anos, encabeça a luta para que a navegação do Tietê-Paraná seja estendida até o rio Piracicaba, chegando até Ártemis, com a construção da barragem de Santa Maria da Serra, comemora a instalação de uma comissão que acompanhará o andamento da hidrovia. “É uma demonstração do interesse dos 22 municípios em abraçar esta causa; a barragem de Santa Maria da Serra é obra estratégica e faz parte de um complexo que vai transformar o Aglomerado Urbano de Piracicaba em um dos mais desenvolvidos e sustentáveis do Estado de São Paulo e do Brasil”.

Durante o encontro, o diretor de do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, Casemiro Tércio Carvalho, apresentou um resumo do andamento dos projetos e do licenciamento para a construção da barragem de Santa Maria da Serra.

O diretor informou que no próximo encontro do Conselho, a ser realizado em outubro em Santa Maria da Serra, serão apresentados os projetos finais para a implantação da barragem, com previsão de datas para a realização das audiências públicas, para análise dos projetos ambientais (EIA-Rima), e para o início das obras.

Toda Midia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário